segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dialogando pelo olhar

Nada precisa ser dito. Para uma conversa non sense sem palavras, basta dar início de uma forma estranha o suficiente para que a mensagem seja enviada, ouvida e compreendida. Em seguida, serão ditas frases que serão traduzidas pelos olhares lançados dos dois lados. Como na simulação feita abaixo para servir de exemplo.

Personagens: duas pessoas que se falam por educação e disputam o mesmo pedaço de bolo no lanche da tarde.

Em vermelho: personagem A
Em azul: personagem B
Em verde: tradução simultânea

- Oi, tudo bem?
VOCÊ.
- Oi! Tudo!
iiihhh...
- Tem um chiclete?
eu sei
- Claro, qual sabor?
eu sei que você sabe...rs
- Tanto faz.
eu sei que você sabe que eu já sei. só queria deixar claro que eu sei, e sei que você sabe disso.
- Ok, um de canela então. Tá aqui.
certo... então saiba ainda que eu me divirto bastante... rsrsrs
- Valeu, brigada!
sua vaca!
- De nada, disponha!
hahahah...

Sério, isso não é lindo??? A representação do cúmulo do cinismo humano de um lado e da extrema falta de "simancol" de outro... Gente, a nossa presença nem sempre tem que ser registrada. Não há mal nenhum em ficar anônimo de vez em quando. Fica até mais bonitinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário