segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Como pedir "delicadamente" que resolvam seu problema de uma vez por todas?


Não há nada mais sem noção do que os serviços de atendimento ao cliente. Seja ao vivo, por telefone ou por email, eles são sempre inacreditáveis. Mas relato aqui meu último episódio. Eu consegui que meu problema fosse resolvido rápido porque usei da objetividade a lá Gabi.

Escrevo para um site para a retirada de meu cadastro: "Quero cancelar minha assinatura. Como faço? "

E o site responde: "Infelizmente nosso sistema não nos possibilita remover seu perfil manualmente [socorro! que sistema é esse? ou, quem são esses operadores?]. Para remover seu perfil realize o seguinte procedimento:

- Passo 1
- Passo 2
- Passo 3
- Passo 4
- Passo 5
- A remoção terá sido concluída quando ao término do processo aparecer a página de confirmação com a mensagem: Seu perfil foi removido do site e não será mais mostrado nas listagens de perfis.

Eu de novo: "EU (do verbo EUZINHA aqui) segui os passos indicados mas acho que não funcionou muito, pois fui testar e ele me logou normalmente depois. "

E A Resposta: "Conforme informado anteriormente para remover seu perfil realize o seguinte procedimento:
- Passo 1
- Passo 2
- Passo 3
- Passo 4
- Passo 5
- A remoção terá sido concluída quando ao término do processo aparecer a página de confirmação com a mensagem: Seu perfil foi removido do site e não será mais mostrado nas listagens de perfis.

Eu (sem acreditar) respondo:
Tudo bem que CTRL C CTRL V facilita a vida das pessoas, mas me enviar uma resposta copiada seguida da outra é meio demais...
Enfim, Conforme EU informei a vocês, Eu segui os passos informados e não deu certo. Vou tentar mais uma vez e se não der certo vou enviar uma nova mensagem e,
por favor, me respondam de maneira que adiante alguma coisa.

Resposta final: Encaminhamos o ocorrido para a nossa tecnologia e nossos programadores efetuaram a remoção de seu perfil diretamente em nosso banco de dados.

Pode até não ser o mais bonito, mas franqueza resolve sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário